top of page

Pesquisa de Oferta Turística

A pesquisa visa apresentar a infraestrutura e capacidade instalada para o atendimento ao turista. Quais são os empreendimentos? Capacidade de atendimento instalada? Número de empregos gerados, diferenciais ofertados e oportunidades de negócios existentes no destino.​

Como atrair mais Turista e gerar negócios no seu destino?

Objetivos
 

  • Mapear qualitativa e quantitativamente o perfil dos negócios formais e informais localizados nos destinos turísticos;

  • Padronizar os resultados das pesquisas de oferta turística a nível estadual, criando assim uma inteligência setorial;

  • Ampliação do conhecimento setorial;

  • Fortalecimento do trade turístico e, 

  • Aumento da qualidade e competitividade dos negócios.

Resultados Esperados
 

  • Melhoria na gestão empresarial;

  • Participação de empresários e gestores nas ações do projeto;

  • Acesso a dados quantitativos e qualitativos sobre a oferta turística atual;

  • Oportunidade de inovação dos processos e serviços;

  • Melhoria do ordenamento turístico;

  • Subsídio de informações para a melhoria das políticas públicas para o Turismo;

  • Identificação de oportunidades de negócios, direta e indiretamente, junto ao trade turístico pesquisado;

  • Desenvolvimento da inteligência setorial a partir de dados e informações muitas vezes inéditas para o poder público, entidades organizadas e investidores.

Público Alvo
Negócios formais e informais que atuem direta ou indiretamente no setor de Turismo.

Conteúdo Programático

DESCRIÇÃO ATIVIDADE / ASSUNTO / TEMA  

CARGA HORÁRIA

01.

Apresentação do projeto (exposição participada)

04

02.

Atualização e validação do formulário de pesquisa

04

03.

Recrutamento, seleção e treinamento dos entrevistadores

16

04.

Realização de pesquisas secundárias (bibliográficas, sitiográficas e documentais) (desk research)

16

05.

Realização dos trabalhos de campo (pesquisas primárias), aplicação dos formulários de pesquisa no método CAPI (supervisão de campo)

80

06.

Elaboração de Banco de Dados em MS EXCEL dos negócios mapeados (desk research)

24

07.

Análise e tabulação dos dados coletados (desk research)

30

08.

Elaboração do relatório parcial (versão 1), em MS WORD, para validação do comitê gestor do projeto (desk research)

30

09.

Elaboração do relatório final (versão final), em MS WORD (desk research)

08

10.

Apresentação dos resultados coletados à comunidade empresarial , através de exposição participada e apresentação de slides em fomato MS POWER POINT (8 horas preparação + 2 horas evento)

10

CARGA HORÁRIA TOTAL

220

Gostei! Tenho interesse em mais informações sobre a Pesquisa de Oferta Turística

Obrigado! Estaremos de tando um retorno com brevidade.

Entre em Contato

JS_rodape_Branca.png
bottom of page